Sou muito mais as nossas meninas de Araras - E tenho o dito!


Dicas de Moda do site MULHER DIGITAL - confiram:
Quem disse que mulheres gordinhas
2. Escolha a roupa íntima que lhe ajude. Sutiã bem ajustado, um body, uma calcinha exatamente para o seu tamanho ajuda a camuflar as protuberâncias dos quilinhos a mais.
3. Não esconda suas curvas. Não compre aquelas roupas exageradamente largas! Você não precisa parecer que está vestindo um saco! Valorize-se.
4. Não use roupas grudadas demais. Esse é o erro mais comum de mulheres plus size. Joga todo o “look” no chão. O bom senso precisa prevalecer na hora de vestir.
5. Saias devem terminar na altura do joelho, onde termina a rótula.
6. Chame a atenção para os seus pés. Use sapatos poderosos, coloridos, chiques. A atenção pode ficar nos seus pés com charme e estilo, sem perder todo o resto da sua produção. Por isso, combine cores, texturas.
7. Evite elástico na cintura. Em geral, calças, shorts ou saias com elástico aumentam o volume. Disfarce o volume!
8. Decotes abertos são mais interessantes! Decote V alonga o pescoço e traz a atenção para o colo.
9. Cores nas roupas. Esqueça aquela máxima: “preto disfarça”. Tudo sempre preto deixa o “look” muito cansativo e chato. Use e abuse das cores. Isso demonstra que a mulher não está o tempo todo interessada em se esconder atrás do uso do preto. A moda é um mundo colorido de possibilidades.
10. Use e abuse dos dos acessórios. Bijuterias, pulseiras e cintos podem fazer maravilhas por você. Para disfarçar o volume de algumas regiões, você pode chamar a atenção para outras partes do seu corpo com esses acessórios.
Não erre! Explore seu guarda roupa sem medo! Estilosa, feminina e chique.
Nada de roupas retas, escuras e lisas. As consumidoras "plus size", de manequim acima do 46, querem modelos que valorizem suas curvas e acompanhem a moda.
As empresas acompanham a tendência. Muitas confecções investem na criação de peças e coleções para mulheres.
Sobre o segmento, não há dados sobre faturamento ou número de empresas na cadeia. Apesar disso, é um mercado em desenvolvimento, segundo a idealizadora da Fashion Week Plus Size Renata Poskus Vaz.
Eduardo Knapp/Folhapress |
![]() |
Look sóbrio ganha graça com cinto e relógio grandes. Clique aqui e confira outras fotos |
O evento, que aconteceu no sábado, em São Paulo, é o principal deste mercado no Brasil. A edição primavera-verão 2012 reuniu 10 grifes e trouxe 800 participantes. Na primeira edição, em 2009, foram 400 presentes e o mesmo número de grifes.
O aumento de visitantes é um dos indícios do desenvolvimento do ramo. Outro é a preocupação das confecções em criar peças e coleções para apresentar no desfile. "No primeiro, as empresas mostravam o que já tinham", ressalta.
Uma das grifes é a La Mafê, que desenhou uma estampa suave em tons de rosa para um tecido especial se transformou em vestidos e blusas. "Queríamos que a consumidora identificasse esse padrão como nosso", explica o diretor de marketing Thiago Machado.
O negócio surgiu há pouco mais de um ano, já com foco no mercado plus size. Outras empresas, contudo, estão migrando dos tamanhos 38 a 44 para os 46 a 60 ou ampliando suas ofertas e incluindo coleções maiores.
Não se trata de aumentar o manequim do que já existe. É preciso pensar no corpo da consumidora e no caimento da roupa. "Elas adoram roupas que valorizem a cintura, o busto e o colo", afirma Débora Voss, coordenadora de produtos da Cativa. A marca Cativa Mais representa 10% do faturamento entre as 11 linhas da empresa, segundo Voss.
Os fabricantes da Sizély, de roupas intimas, também têm uma marca dedicada às consumidoras tamanho 46+. A aposta no bojo estruturado e em detalhes como rendas, pedrarias e costuras delicadas.
A coleção primavera-verão 2011-2012 traz o rosa e o salmão como carros-chefe. "As mulheres cansaram do calçolão bege vovó", brinca Sidnei Simionato, diretor comercial da empresa. Apesar de as tangas médias serem o carro-chefe entre as calcinhas, a empresa oferece desde o fio dental até modelos amplos e de laterais largas.
A empresa ampliou o faturamento em 20% do ano passado para cá e pretende continuar neste ritmo. Com presença mais forte no Sul do Brasil, a Sizély está em busca de representantes comerciais em outras regiões.
A Milanina, que tem 15 anos e ingressou no segmento "plus size" há dez, também prevê aumento dos negócios. Atualmente, são duas unidades próprias e oito franquias com investimento inicial de R$ 300 mil e previsão de retorno de 24 a 36 meses.
Se as projeções do idealizador da marca Hassune Akl se concretizarem, em três anos serão 20 franquias.
De olho nesta oportunidade, a estilista mineira Claudia Nazarini ampliou sua oferta de 38 a 44 para tamanhos até o 58 há três meses. Especializada em roupas de festa, ela diz que tecidos fluidos e drapeados são as principais apostas.
"As consumidoras tinham necessidade de peças glamourosas que ficassem bem nelas", comenta. A estilista não vai deixar os tamanhos tradicionais, mas diz pretender focar no "plus size" para crescer 60% no próximo ano.
Confira aqui (mais fotos no facebook) o ensaio fotografico dessa mulher maravilhosa que esta se redescobrindo a cada dia e mostrando que beleza nao tem IDADE ou TAMANHO
Parabens Marlene....
ENSAIO "ENTRE AMIGAS FALSA MAGRA"
Marcio e equipe Falsa Magra!
A duas semanas do Fashion Week Plus Size verão 2012, que será realizado no próximo dia 16, em São paulo, parte do casting protagonizou um ensaio fotográfico para mostrar que as modelos GGs também são estilosas. Com o objetivo de mostrar a diversidade de corpos e perfis das modelos, elas foram enroladas em tecidos coloridíssimos, na técnica do Moulage.
O ensaio fotográfico reuniu seis modelos entre 17 e 26 anos, que desfilarão no Fashion Weekend Plus Size, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O destaque vai para Mayara Russi, de 22 anos, conhecida como a “Ana Paula Arósio GG”, que já estrelou inúmeras campanhas e é uma das modelos plus size que mais trabalham no Brasil, há sete anos. “Espero que o universo da moda plus size continue crescendo e traga muitas oportunidades de trabalho”, diz ela, que mede 1,70m e usa manequim 52.
Também estrelam o editorial Alessandra Linder, de 26 anos, Rita Carreira, de 17 anos, que tem 1,85m e 79kg, e a paranaense Bruna Gonçales, 22 anos, de 1,81m e manequim 46. Ainda Nathália Contier, 22 anos e manequim 48, e Bruna Oliveira, de 18 anos, a queridinha das grifes plus size de Americana (SP), que veste manequim 46.