Choose a Language:

terça-feira, 24 de abril de 2012

Emagrecer a qualquer custo... Vale a pena?

Materia do Blog: Poderosas Gordinhas

http://poderosasgordinhas.blogspot.com.br/
Tem muita gente que considera um absurdo existir canais de comunicação que promovam a beleza da mulher que está acima do peso e denominam este tipo de trabalho como apologia à obesidade e declaram ser um comportamento inaceitável. 
O mais curioso disso tudo é que, essas mesmas pessoas (mesmo que indiretamente) acham normal e até divertido, programas que promovem gincanas ou qualquer outro tipo de desafio forçando pessoas à perder peso em períodos curtíssimos. Sem o mínimo cuidado com a saúde. E acham isso aceitável?!  
E uma prova de que não estou falando bobagens é o relato de Kai Hibbard, finalista do reality americano "The Biggest Loser" (O maior perdedor), que realiza uma disputa entre pessoas obesas ou acima do peso com o objetivo de eliminar peso no menor tempo posível. Ela afirma ter perdido peso de formas nada saudáveis e com isso, ter desenvolvido um desiquilíbrio alimentar em seu organismo. A matéria sobre o assunto foi publicada pelo site da Abril.

Kai Hibbard em versão ANTES e DEPOIS - foto site Abril

 

Para Kai, o programa age de maneira incoerente e desorientada, ela afirma que, na temporada em que particpou, não houve permissão para que cosultassem os nutricionistas e foram orientados a seguirem somente as instruções do personal.  "Nós malhávamos de duas a cinco horas por dia e tivemos várias lesões" declara Kai, que também se sentiu pressionada emocionalmente pela equipe do reality.
Kai pretende entrar na justiça contra o reality e com certeza muitas coisas serão apuradas. Não se pode afirmar se o que ela diz é 100% verdade. Mas confesso que prefiro não duvidar. Pois é notório que uma mudança de peso tão radical em um período tão curto não pode ser assim tão saudável não é mesmo? 


Tenho medo do que as pessoas são capazes de fazer para alcançar resultados assustadores em busca do "corpo perfeito", e pior, tenho ainda mais medo do que as pessoas são capazes de fazer para impor que outras pessoas emagreçam a qualquer custo. Sim, porque agora é assim que funciona, é a mídia que deve dizer o quanto devemos pesar e quais são as nossas medidas ideais.
Que muitas pessoas ainda continuarão criticando blogs como o Poderosas Gordinhas, isso é fato, porém, elas desconhecem o verdadeiro significado da valorização da beleza sem estereótipo.

Nenhum comentário: