Choose a Language:

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nova queridinha do mundo da moda

QUINTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO DE 2012
Robyn Lawley
 | 19:47

Após manifesto, modelo plus size é a nova queridinha do mundo da moda

Compartilhe:Twitter
Parece que o mundo da moda resolveu olhar para a modelo australiana Robyn Lawley, de 23 anos, que ganhou atenção da mídia ao defender a pop star americana Lady Gaga, que está acima do peso, como mostra em suas recentes apresentações.
Lawley saiu em defesa de Gaga em uma matéria publicada no jornal Huffington Post, e desde então, vem sendo convidada para participar de programas de TV, e até ganhou um poderoso editorial de moda praia, nas páginas da edição australiana da revista Cosmopolitan, fotografado por Steven Chee“Robyn totalmente encarna o que é uma mulher de verdade, e nossos leitores adoram – Então eu tive que fotografa-la para o nosso editorial especial de moda praia. E que editorial, ela simplesmente exala sexualidade e é de fato a menina Cosmo”, conta Nicole Adolphe, diretora de moda da Cosmopolitan australiana.
“Sou uma gourmet confessa. Moro em Nova York e sou um modelo. Cozinhar e comer é o melhor presente na vida e quero compartilhar esse dom”, revela a Robyn, que recentemente assinou contrato com a grife Ralph Lauren, se tornando a primeira modelo ‘plus-size’ da marca; engordando cada vez mais… a conta bancária!
Quando questionada sobre seu atual peso, a modelo é categórica ao dizer que isso não importa“Desisti de me importar com o que as pessoas pensam”, diz.
“Eu amo a minha forma, amo o meu corpo. Já percorri um longo caminho”, completa a bela, que ainda revelou ter uma estrutura óssea grande. “Eu era aconselhada a perder peso e a me exercitar o tempo todo. Tive uma enorme pressão para fazer dieta. E para o meu corpo, isso era uma grande batalha, porque sou muito alta e tenho uma extrutura óssea bem grande. Realmente luto para manter esse tamanho”.
Recentemente as curvas de Robyn também foram destaque na capa da Vogue ItáliaElle francesa, assim como o rosto da famosa marca de lingerie inglesa Boux Avenue.
Apesar do fato de que 50% das mulheres usam um tamanho 42 ou maior, a maioria dos designers só criam roupas até o tamanho 42 ou menor, e Lawlely espera ser a catalisadora para mudar isso.
“Eu realmente quero que as empresas tomem conhecimento e comecem a ser mais realistas sobre o que seu cliente realmente é. Espero que possa continuar a quebrar essas barreiras”. Finaliza a modelo.
Espero que Robyn não siga os passos da ex plus size Crystal Renn, que depois de ganhar notoriedade no mundo da moda por seus quilinhos a mais, hoje se juntou ao time das modelos magras.