Choose a Language:

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Make para gordinhas - aprenda a afinar o rosto


Materia do site: www.vilamulher.com.br 


Make para gordinhas dicas para afinar o rosto
Queen Latifah.

Quem dispensa uma maquiagem? 

Pode ser apenas um batonzinho, um rímel ou uma produção completa.

Sabendo fazer bom uso da maquiagem ela pode ajudar a esconder imperfeições e enaltecer certas partes do rosto, deixando a mulher ainda mais bonita. No caso das mulheres mais cheinhas, é possível brincar com as cores e afinar o rosto.

"A maquiagem harmoniza e valoriza o rosto da mulher. E para cada tipo específico existe uma make adequada. Em geral, as dicas para a make estão na mistura de tons e efeitos que suavizam a forma do rosto e possam valorizar os melhores traços", explica o maquiador Ventura Soares, do Espaço Uma.

Soares afirma que as gordinhas apresentam os melhores rostos, normalmente bonitos e expressivos. "Com o plus size em alta na mídia e alcançando maior visibilidade, não são poucos os concursos e passarelas que hoje valorizam esse modelo de beleza, que encontramos em muitas mulheres brasileiras", conta.

A dica básica do maquiador é escolher base e corretivo iguais ao seu tom de pele. Para o dia, escolha uma maquiagem mais discreta. E para a noite você pode ser mais ousada. Os tons da moda são os pastéis esfumados e marrom ou preto, dependendo do período e evento. E lembre-se: a cor escura diminui e aprofunda. Já a clara cria volume e expande.

"Para afinar, esfume seu rosto suavemente com os tons marrom, rosa e grafite, dependendo do que deseja diminuir. Vamos dar um exemplo e suavizar a famosa ‘papinha’. Após a pele perfeita, use o pincel em linha horizontal e esfume delicadamente essa região. A sensação será de diminuição em rostos redondos", orienta Ventura.

Outra dica: "Após o blush, normalmente em tom rosa, afine as laterais do rosto com um blush terracota ou bege escuro, espalhando sentido vertical. A sensação é afinamento e diminuição. Fica excelente", afirma.

Na hora de fazer a automaquiagem, siga também essas dicas do maquiador e, se precisar, refaça toda a make. Ventura garante que a prática dos truques vem com a experiência.

"Quanto mais se faz, mais se aprende. Curta-se e sinta-se bem! A autoestima é o que mais influencia na nossa capacidade de estar bem", diz o maquiador. Portanto, gordinha ou magrinha, ame-se. Isso fará você ficar ainda mais linda e feliz!

Nenhum comentário: