Choose a Language:

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Casting para modelos plus size de São Paulo


No dia 4 de novembro, a partir das 20h, acontece no Salão Nobre da Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo, o 3º Mulheres Reais Fashion Show. O desfile, que reúne grifes especializadas na silhueta da mulher real, chega à edição com looks focados na coleção Alto Verão.
Casting
A produção do evento de moda está à procura de 10 modelos Plus Size. Se você tem disponibilidade de ir até a Av. Liberdade, 602, em São Paulo, na próxima segunda-feira (25), entre 10h e 15h, envie uma foto de corpo inteiro e suas medidas (altura, busto, cintura e quadril) para o e-mail castingmulheresreais@gmail.com.
Modelos preenchem a passarela na 2ª edição do Mulheres Reais Fashion Show, realizado em agosto deste ano. A 1ª edição aconteceu em outubro de 2009 (Foto: Divulgação)
Em entrevista ao FATshion, o jornalista e organizador do evento, Jeff Benício, revela que sete grifes de diversos segmentos da moda prometem se apresentar. “Teremos desde lingerie (Camomilah), até jeans (Loony Jeans) e moda festa (Maricota). Haverá ainda a exposição de looks originais de mulheres famosas que usam tamanhos grandes”, conta.
FATshion: Como será realizada a 3ª edição do Mulheres Reais Fashion Show?Jeff Benício: Os desfiles serão apresentados em sequência, com intervalo máximo de 10 minutos entre um e outro. O objetivo é ter um evento dinâmico. A plateia de 200 lugares será ocupada por lojistas, empresários, figurinistas de TV, convidados das grifes e consumidoras que serão selecionadas por meio de mídias sociais. FATshion: Quem é o idealizador?Jeff Benício: O desfile faz parte do Projeto Mulheres Reais. Desde o início de 2009 uma equipe formada por jornalistas e produtores de moda desenvolve ações para promover a moda Plus Size na mídia. O primeiro lançamento foi o guia de estilo Moda para Mulheres Reais, da HAZ Editora. Também lançamos o Calendário Mulheres Reais, com modelos plus size como pin-ups, além de participações em programas de TV e matérias na imprensa escrita e de Internet.
FATshion: Qual o objetivo do evento?Jeff Benício: A intenção é mostrar o trabalho das grifes que investem em design e tecnologia na produção de uma roupa adequada a quem tem biotipo maior. Se antes as mulheres com sobrepeso enfrentavam enorme dificuldade em se vestir para as mais variadas ocasiões, hoje existem marcas especializadas nos tamanhos grandes. Outro ponto defendido é que a moda pode ajudar a elevar a autoestima de quem foge dos rígidos padrões estéticos impostos pela mídia. Quando a mulher se sente bem vestida, adquire maior confiança para enfrentar o preconceito estético e ir atrás da realização de seus sonhos.
Boa sorte!

2 comentários:

Unknown disse...

Nos estaremos La.....

BIA disse...

ai marcio não vou conseguir ir no casting nao vo consigui liberação :(
mas tava loca pra ir