Choose a Language:

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como se vestir sendo gordinha

Encontrei essas dicas no site da Globo, considerei algumas alteracoes e coloquei aqui um resuminho... Quem quiser ver a materia na integra, e' so clicar no titulo desse post.


Beijos


Quem está acima do peso, muitas vezes, tem problemas para encontrar a roupa que lhe caia bem. E, nessa hora, de nada adianta ter a autoestima elevada: é preciso saber escolher as peças para tirar o máximo proveito da moda, que passa de vilã a aliada. Fique de olho nas dicas a seguir.


Você vai precisar de: Espelho e Bom gosto



1Cores - Não é preciso apelar apenas para o pretinho básico. Invista também em tons mais escuros, como marrom, verde-escuro, azul-escuro, roxo. Use com moderação os brancos, beges e areias. Estampas berrantes e exageradas podem acrescentar toneladas ao visual. Prefira estampas delicadinhas e evite misturar cores vibrantes no mesmo look.


2 Vestidos - Os vestidos são peças que as gordinhas podem usar com muita liberdade e conforto, mas cuidado com os de malha, pois marcam muito se forem muito justos. Os tomara-que-caia, com ligeiro drapeado no quadril, ajudam a disfarçar os quilinhos a mais e desviam a atenção para a região do colo.


3 Blusas - Bendita a criatura que inventou a bata. A peça é ótima para disfarçar os pneuzinhos e a cintura grossa. Evite Tops e blusinhas grudadas no corpo se voce tem estomago alto. 


4 Saias - A saia reta na altura do joelho é a melhor amiga da gordinha. Afina a silhueta e esconde as coxas grossas. Mini saias nao sao aconselhavel e as saias longas sao okays desde que voce tenha o corpo proporcional.


5 Calças - Jogue fora as calças boca-de-sino, capri e de cintura muito baixa, um convite para pagar cofrinho. Escolha um modelo clássico e capriche no salto, que alonga as pernas e afina o look.


6 Sapatos - Os sapatos altos são um ótimo recurso para alongar a silhueta. Mas um detalhe é importante: o salto deve ser proporcional ao tamanho do corpo: quanto mais gordinha, mais grosso ele deve ser. 


7 Na praia - O maiô escuro, com tomara-que-caia reversível e tirinha amarrada na nuca, é uma opção para pessoas baixas, porque alonga a silhueta. E a cor escura disfarça as medidas. A modelagem sunguete e o biquíni preto combinam com qualquer corpo, especialmente no caso de quem tem barriga. Outra dica legal é o regulador nos quadris, recurso que permite tanto esconder a gordurinha quanto chamar a atenção para esta região do corpo.


8 Saudável - Estar acima do peso não é sinônimo de doença. Segundo o endocrinologista Tércio Rocha, quando a mulher está dormindo bem, tem bom humor, faz sexo regularmente, se exercita três vezes por semana e intestino e urina estão normais, ela está saudável. Nesse caso, emagrecer é uma questão de escolha. 


9 Perigo - O endocrinologista Tércio Rocha explica como identificar quando as curvas começam a ficar perigosas. Primeiro, é preciso fazer um exame de sangue completo, com acompanhamento médico. Depois, calcular o índice de massa corporal (peso dividido pela altura ao quadrado). Se o resultado for igual ou superior a 30, é preciso fazer tratamento.


Enfim galera..... O mundo esta mudando, os habitos alimentares e as facilidades da vida moderna esta nos engordando... entao, ja que nao da pra ser magrinho como antigamente vamos ser elegantes e charmosos... Beijos


MArcio


Nenhum comentário: