Choose a Language:

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Gordura Localizada a Nutrição pode ajudar!



Do Blog: http://damyllebuenonutricao.blogspot.co.uk - pela Nutricionista Damyelle Bueno.

A gordura localizada, atormenta principalmente as mulheres, e se localizam mais comumente no bumbum, nas coxas e no culote, é influenciada pelo nível de atividade física, os hábitos alimentares e a herança genética, e quando não se toma cuidados com a alimentação, com a atividade física o fator genético será ainda mais determinante.

Não significa que é impossível eliminar a gordura localizada, exsitem várias técnicas que possibilitam disso, mas o importante mesmo é cuidar da alimentação e de sempre realizar atividade física, assim a situação se controla e até mesmo a gordura se extingui se tudo isso for levado bem a sério.

Não adianta  negar que os alimentos gordurosos são os carrascos da situação, pois o excesso de gordura que não é utilizada como fonte de energia será armazenada no corpo como reserva, logo se percebe onde por pré disposição genética a gordura poderá se localizar.

Mas não devemos esquecer dos carboidratos, como açúcares, pães, bolos, arroz e tantos outros, sabemos que quando em excesso a energia que eles fornecem se transformam em energia em reserva e a forma com a qual o corpo armazena energia em excesso é gordura.

Você deve pensar  em excluir os carboidratos da sua alimentação como forma de eliminar excesso de energia, mas não o faça, pois o carboidrato é importantíssimo para o corpo, não só excesso de carboidrato e de gordura pode se transformar em massa gordurosa acumulada no corpo, a proteína em excesso além de outros prejuízos ao organismo como complicações renais, em uma alimentação repleta de excessos também poderá ser transformada em gordura armazenada.

 Quanto a parte da nutrição no tratamento da gordura localizada aqui vão algumas dicas importantes:

No seu consumo alimentar deve haver o controle na quantidade de calorias que está sendo oferecida ao seu corpo, sempre equilibrando o consumo dos macronutrientes, diminuindo o consumo de alimentos gordurosos, pois tem representatividade elevada quanto ao acúmulo de gordura no organismo, acumulando mais que o dobro de calorias que carboidratos e proteínas.

Equilibre a oferta de alimentos protéicos, tais como carnes, leite e derivados e ovos. A carência desse nutriente pode ajudar no aparecimento de gordura localizada.
  
É importante diminuir a quantidade de óleo no preparo dos alimentos, sem esquecer da salada que muitos carregam de molhos gordurosos, ao consumir saladas  prefira o azeite, óleo de canola ou de girassol.

Quanto as carnes substituir algumas vermelhas por brancas como de aves e peixes, se preparados grelhados, assados ou cozidos, essa atitude vai diminuir bastante a quantidade de gordura e vai melhorar o tipo de gordura que está sendo consumida, principalmente se tratando dos peixes. As carnes fritas devem ser deixadas de lado.

Fazer uso de alimentos integrais na alimentação colabora com o funcionamento do intestino e excreção de gordura e colesterol dos alimentos, isso tudo pelo benefício das fibras.


Agora devemos lembrar que alimentos ricos em sal pode aumentar a sensação de inchaço no corpo, já que o sal é um dos responsáveis pela retenção de líquido.

Vale sempre a regra coma mais vezes e em menor quantidade, beba água, os benefícios são imensos.

Sempre busque ajuda de um nutricinionista para começar uma dieta, não faça dietas malucas, milagrosas elas trazem riscos, e quanto a atividade física procure profissional capacitado, o trabalho integrado é muito benéfico para sua saúde e beleza.



Por: Damylle Bueno

Um comentário:

Dra. Damylle Bueno disse...

Muito boa a página... que bom que gostou da matéria... conte sempre comigo! E parabéns pela página.