Choose a Language:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cortes de cabelo para Gordinhas

Materia na integra Do Blog:
www.conversandonosalao.com 
 por: Julio Andrade -
 Adorei as dicas.

Bom dia meninas, tenho recebido vários pedidos de clientes e amigas para falar de moda plus size e de maquiagens e penteados para meninas que estão um pouco acima do peso, então comecei a pesquisar na net e achei um manual para cortes de cabelo e penteados para minhas queridas amigas cheinhas. 


 


FIO RETO, VISUAL CHAPADO

Os fios retos, nem sempre recomendados pelos cabeleireiros, são muito bem-vindos para quem quer alongar o rosto, principalmente os mais redondos. Por darem mais peso, esse tipo de corte ajuda a afinar o formato da face dando a impressão de que você está menos rechonchuda. "O peso das madeixas é fator determinante para conseguir um rosto mais fino, assim, corte o cabelo a cada três meses e se quiser uma franja, faça-a de forma longa e em diagonal." Na hora de secar o cabelo, retire a umidade dos fios e faça um brushing liso. Caso queira movimento, modele as pontas com a escova. 



LIPO NOS CACHOS

Se você tem cabelo cacheado e não quer alisar, é bom ficar atenta. Afinal de contas, muito volume pode deixar sua aparência ainda mais pesada. A opção mais indicada para valorizar os cachos, sem ter o efeito contrário do esperado, é deixar o cabelo bem comprido para que pesem e não armem tanto. O mais indicado é que o cabelo esteja pelo menos 10cm abaixo do ombro. Isso ajudará a alongar o visual. Na hora de valorizar o estilo, faça um brushing liso e depois defina os cachos com o baby-liss grande. "Isso fará com que as madeixas não fiquem tão volumosas." 

Cabelo da Cantora Preta Gil

LONGO, DESFIADO E MAGRINHO

O mais indicado para quem quer garantir um visual mais slim é manter os fios compridos, principalmente para as mulheres com o rosto oval. Mas, como além de afinar o look também é importante garantir a leveza. Para quem gosta de madeixas bem lisas, esse é o visual ideal. Para conseguir esse mesmo efeito, basta um brushing para eliminar o frizz. Quem tem fios cacheados ou ondulados, pode recorrer a técnicas de alisamento para não virar escrava da escova e da chapinha. 

Cabelo de Gordinhas lindas


DÉGRADÉ QUE AFINA

Invista sem medo nos comprimentos médios com pontas desconectadas e laterais desfiadas em toda sua extensão. Para conquistar o look certo, o ideal é fazer uma escova bem lisa, seguida de chapinha. No máximo, você pode modelar com a escova as pontinhas das madeixas. E nem pense em usar baby-liss para ganhar mais movimento. No caso das gordinhas, os cachos só agregam volume. 


CHANEL SLIM

Chanel longo com franja na lateral é a combinação perfeita para afinar rostos mais redondos, já que o comprimento ajuda a alongar o pescoço. "A franja longa em diagonal é a melhor opção para disfarçar as bochechas sobressalentes. E em conjunto com o chanel na altura dos ombros, o estilo permite um visual mais alongado do rosto redondinho, . Para conseguir o mesmo visual da foto, você deve fazer uma escova, secando a franja para o lado. Use uma pomada para definir as pontinhas. 



CERTO OU ERRADO?

Conheça os erros e acertos que as mulheres cometem quando buscam um visual para esconder os quilinhos a mais: 

FRANJA RETA (ERRADO)

Elas encurtam o rosto deixando-o com um aspecto arredondado. 

ACESSÓRIOS LONGOS (CERTO)

Use e abuse dos brincos longos e colares compridos, que ajudam a alongar a silhueta. 

CABELO CURTO (ERRADO)

Além de deixarem o rosto em evidência, costumam deixar a cabeça desproporcional ao corpo mais cheinho. 

FIVELAS DELICADAS (CERTO)

Por serem menores, elas ajudam a tirar o destaque do rosto e ainda seguram sua onda caso bata a vontade de prender toda a cabeleira. 

RABO-DE-CAVALO (ERRADO)

Não prenda os fios em nenhum tipo de penteado (só o meio-preso é permitido!) para não deixar as bochechas sobressalentes. 

BLUSH MARROM (CERTO)

Na hora de se maquiar, passe esse produtinho de forma ascendente para afinar as maçãs do rosto. 

VOLUME (ERRADO)

O cabelo volumoso passa a sensação de que você é um mulherão. Só que como a idéia é diminuir o visual, vire adepta da escova. 

MECHAS CALIFORNIANAS (CERTO)

As pontas mais claras dão mais leveza ao visual.



Curtíssimos



Características do cabelo
Combinam com a maioria dos tipos de fio. Ondulados e encaracolados de textura média ou grossa ganham 
modernidade se desfiados com navalha ou tesoura. Os crespos podem ser trabalhados de forma étnica e radical, e os lisos ficam melhores repicados. Se os seus cabelos são finíssimos, cuidado. Eles podem sumir se cortados rente à cabeça.
Peso e altura
Caem melhor em mulheres miúdas ou nas altas de corpo alongado.
Formato do rosto
Como salientam as feições, combinam mais com mulheres de aparência delicada. A maioria dos cabeleireiros não recomenda os curtinhos para quem tem traços muito marcantes. Se você for assim e quiser um visual ousado, adote-o. É preciso apenas se sentir segura.
TruqueSe você é adepta dos curtos, valorize os olhos com rímel e lápis escuro.
Mulheres maduras
Em tese, os cabelos longos caem melhor nas 
jovens, pois são sensuais. Porém, se você assume uma postura sexy e jovial, pode ostentar uma cabeleira farta e esvoaçante enquanto se sentir segura.

Curtos



Características do cabelo
Finos e médios são ideais para cortes na altura do queixo ou do pescoço e podem ser usados em cabelos lisos, ondulados e até enrolados. O perigo é usá-lo em mechas espessas, volumosas e crespas, pois eles podem armar.


Peso e altura
O comprimento evidencia os quilos em excesso. Esses curtos não favorecem mulheres de formas andróginas. A feminilidade do corte contrasta desfavoravelmente com a postura corporal vigorosa.
Formato do rostoArredondados ou em forma de coração e com traços femininos ficam ótimos em comprimento intermediário. O corte, porém, se adapta às mais variadas situações. Uma franja comprida e jogada para o lado alonga rostos redondos, enquanto camadas repicadas na lateral suavizam maxilares quadrados.DicaPara um charme extra, peça ao cabeleireiro que crie repicados irregulares.

Médios
  

Características do cabelo
Todos os tipos se adaptam ao comprimento médio. Até mesmo os mais armados ficam bem na altura dos ombros. Quando atingem essa extensão, adquirem peso, perdendo corpo. É claro que o produto certo sempre ajuda. Modeladores e intensificadores de cachos domam ondulados rebeldes. Já os volumizadores aumentam a textura dos finos.
Peso e altura
O cabelo médio continua neutro. Ele cai bem em altas, magras, gordinhas e baixinhas, sem preconceito ou restrição.
Formato do rosto
Da mesma forma que fazem o maior sucesso em todo o universo de texturas, os médios se adaptam bem a qualquer característica facial. É preciso apenas fazer alguns ajustes no penteado, como acrescentar um leve desfiado nas pontas ou uma franja longa e repicada para suavizar expressões fortes, testas muito altas, narizes grandes ou traços arredondados.


Longos




Características do cabelo
Fios grossos e crespos ficam pesados e sem vida quando estão compridos. Os finíssimos podem ficar escorridos. Quem se encaixar em uma dessas descrições e quiser aderir ao longo tem duas saídas: repicar as pontas o que dá leveza ao encaracolado ou partir para um alongamento capilar, técnica que contribui para tornar as mechas mais cheias.
Peso e altura
Baixinhas, desistam. Os modelos extralongos achatam a silhueta. Estão liberados para quem está acima do peso.
Formato do rosto
Manter o cabelo longo é uma ótima alternativa para suavizar maxilares quadrados, bochechas redondas e faces largas. Camadas nas laterais ajudam a atenuar essas características. Mulheres de feições delicadas devem ficar atentas para que a beleza não desapareça sob a cabeleira.
Dica
Luzes e reflexos embelezam e suavizam mechas mais compridas


Aproveitem as dicas :)

Um comentário:

Camila disse...

muito obrigado pelas dicas sobre cortes de cabelo, porque eu quero fazer um cambio de look, mas não decidir o corte. Estou pensando em fazer um tratamento de cabelo e depois cortá-lo curto. Espero que seja bonito. beijos