Choose a Language:

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sentir-se Amado

"Uma mulher idiota consegue dominar um sabio. Mas e' preciso uma mulher extremamente sabia pra dominar um idiota!" (Rudyard Kipling)

Sentir-se amado!





O cara diz que te ama, entao ta'. Ele te ama.


Sua mulher diz que te ama, entao assunto encerrado.


Voce sabe que e' amado porque lhe disseram isso, as 3 palavrinhas magicas. Mas SABER-SE amado e' uma coisa, SENTIR-SE amado e' outra, uma diferenca de milhas, um espaco enorme para a angustia instalar-se.


A demonstracao de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalizacao, apesar de nao sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que te ama, tenha a santa paciencia, vou querer que ele faca um pacto de sangue tambem?


Pactos. Acho que e' isso. Nao de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. E' um pacto silencioso que tem a forca de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.


Sentir-se amado e' sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas nao estao dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas duvidas e que da uma sacudida em voce, caso voce esteja delirando. "Nao seja tao severa consigo emsma, relaxe um pouco. Vou trazer um calice de vinho".


Sentir-se amado e' ver que ela lembra de coisas que voce contou dois anos atras, e' ve-la tentar reconciliar voce com seu pai, e' ver como ela fica triste qdo voce esta triste e como sorri com delicadeza qdo diz que voce esta fazendo uma tempestade num copo d'agua. "Lembra que quando eu passei por isso voce disse que eu estava dramatizando? Entao, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."


Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que nao transformam a magoa em municao na hora da discussao. Sente-se amado aquele que tem sua solidao respeitada, aquele que sabe que nao existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como e', sem inventar um personagem para a relacao, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem nao ofega, mas suspira; quem nao levanta a voz, mas fala; quem nao concorda, mas escuta.



Agora sente-se e escute: eu te amo nao diz tudo.



(by Martha Medeiros)

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde!! Simplesmente maravilhoso o que vc escreveu.
Sentir-se amado hj em dia é muito difícil, as pessoas infelizmente dão muito valor a coisas fúteis e esquecem o real valor do amar e ser amado, da frase EU TE AMO e seu verdadeiro significado é uma pena, se fossem sinceras seriamos muito mais felizes. Super Bjo.

Black disse...

OI Andrea, Obrigado! que bom que voce gostou! E' verdade, infelimente as pessoas se acostumarama falar de mais e demonstrar de menos......
Grande beijo e continue nos visitando!
Marcio