Choose a Language:

sexta-feira, 18 de março de 2011

Filmes

Bom dia pessoal.... Hoje e' sexta feira! (finalmente)
Pras pessoas que como eu, passarao o final de semana em casa... que tal pegar um filminho e relaxar... afinal, depois dos excessos carnavalescos nada como um final de semana sem exageros neh?
Fiz uma listinha com 6 filmes que de alguma forma retratam a vida de pessoas gordinhas como a gente... :)
beijos e divirtam-se:

Mulheres de Verdade tem curvas - conta a história de uma jovem gordinha de 18 anos da Califórnia, filha de mexicanos, que adoraria ir para a universidade mas tem que trabalhar, ajudar a irmã no seu minúsculo atelier de costura. A irmã, igualmente acima do peso, faz vestidos maravilhosos de 18 dólares que serão vendidos a raparigas esguias na Bloomingdale’s por 600 dólares. A mãe das duas, também gorda, faz questão de lembrá-las diariamente o quanto destoam do padrão de beleza, e morre de medo que elas não arranjem marido. É um bom exemplo de como uma sociedade matriarcal não é necessariamente melhor ou menos machista que a patriarcal de costume.


O amor e' cego - Hal, um cara altamente superficial, que só se preocupa com a beleza externa das mulheres, sofre uma espécie de hipnose e a partir daí só verá a beleza interior das pessoas. Por conta disso, ele acaba apaixonando-se por uma mulher muito gorda e percebendo que a beleza vem de dentro....




Uma amizade diferente - Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle uma menina gordinha e solitária de oito anos que vive nos subúrbios de Melbourne e Max Horovitz um homem de 44 anos obeso mais »e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade o autismo o alcoolismo de onde vêm os bebês a obesidade a cleptomania a diferença sexual a confiança diferenças religiosas e muito mais.



Maus Habitos - Uma jovem freira chamada Matilde, começa um jejum místico para impedir uma inundação, que acredita estar por vir. Elena é uma mulher linda e magra, que tem vergonha do peso de sua filha, Linda, e pretende fazer de tudo para que ela emagreça até sua 1ª comunhão. Ao mesmo tempo o pai de Linda, Gustavo, redescobre o amor nos braços de uma estudante chamada Gordinha, que também é apaixonada por comida.




Hair Spray - Estamos nos anos 60. O sonho de todo adolescente da época é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy, uma garota fofissima, com cabelo grande e coração maior ainda, tem só uma paixão na vida: dançar. Mesmo sendo gordinha para os padrões locais, ela impressiona os juízes com seu estilo e ganha espaço na atração. A garota se torna um sucesso, ameaçando a hegemonia de Amber von Tussle. O público ama Tracy. Mas a disputa se torna pessoal mesmo quando as duas passam a lutar pelo amor do jovem Link. Baseado no premiado musical da Broadway


Questao de imagem - Lolita é uma garota gordinha que é profundamente infeliz por não se enquadrar no modelo clássico de beleza física. Étienne, seu pai, é um poderoso editor e escritor de sucesso queé infeliz por acreditar que sua única filha não tem talento e por não conseguir aceitar a velhice que se aproxima. Sylvia é a professora de canto de Lolita, que é infeliz por não acreditar nem no próprio talento nem no de sua aluna, e por seu marido ser um fracasso. Pierre é o marido de Sylvia, um aspirante a escritor infeliz porque perdeu a fé e porque não consegue fazer sucesso com seus livros. Juntos, estes personagens têm muito a aprender.

Nenhum comentário: