Choose a Language:

quarta-feira, 9 de março de 2011

Gordinhas Maravilhosas e Felizes

Materia adapdata do Blog GORDINHAS MARAVILHOSAS
A ditadura da moda ERA incisiva: para se vestir bem, com estilo, ERA preciso usar no máximo, o número 40 – bastaVA reparar nas modelos, ícones da moda. Esta “crueldade” – para muitos - não só IMPUNHAM padrões de beleza, como EXCLUIA totalmente as meninas que estão acima do peso. Afinal, as tendências de estilistas renomados sempre foram criadas para um público cada vez mais “esguio”, pra não dizer, esquelético. Mas quem disse que as gordinhas deveriam se conformar com as tão sem graça calças de malha e a blusas pretas?

Foi pensando nessa exclusão, que a empresária Janaira Rocha, 23 anos, 112 quilos, resolveu criar a comunidade no Orkut, rede de relacionamentos na Internet, Fofinhas On line. “Convidei um monte de fofinhas para participar, pois percebia que as meninas tiravam foto do rosto e tinham vergonha de mostrar o seu corpo”, conta Juliana, proprietária da loja Gaivota, em Taquaralto, que passou a investir na moda Plus Size – especializada em numeração para gordinhos. “Mulher brasileira não é só quem usa calça do tamanho 40”, lembra Janaira, que não vê problema algum nos seus quilinhos a mais: “ Me acho muito estilosa com o corpo que tenho”.

O grande problema das gordinhas, é a dificuldade em encontrar roupas que sirvam no corpinho mais rechonchudo . “Tem muitas lojas que eu nunca nem entrei, pois só de olhar pela vitrine eu sei que não vou achar uma roupa que me sirva. A maioria das minhas roupas eu mando fazer, e mesmo assim, até a costureira não gosta de fazer peças grandes”, reclama a administradora Juliana Trevelin, 25 anos, 100 quilos e numeração 52.

Ela diz por não encontrar roupas compatíveis é uma “pressão” desleal, que acaba deixando-a a margem as mulheres gordinhas. “ Como a gente nunca encontra roupa, fica sempre naquela sensação de quem tem que emagrecer, mas não é uma tarefa fácil, principalmente quando o problema é hormonal”, desabafa Juliana.

Eu me aceito
A farmacêutica Fernanda de Paula Soares, 26 anos, e com cerca de 100 quilos não tem vergonha do corpo e afirma: “Sou linda do jeito que sou e sou feliz”. “ Sentimos muito forte essa exclusão do mercado e é muito ruim ter que sempre ir na costureira. E para comprar jeans? É sempre muito apertado”, explica Fernanda, que sempre faz dietas por conta mas acaba caindo no “efeito sanfona”. “Essa luta de encontrar roupas que nos deixa entristecidos”, ressalta.

Outro que também não liga para os parâmetros universais de corpo ideal é o empresário Lawrence André, 31 anos, 150 quilos. “Sabe aqueles quilinhos que você vai adquirindo e vai deixando para trás, pois é, eles acumulam”, brinca André, que passa pelas mesmas dificuldades das meninas: o jeans sempre é a peça mais procurada. “É sempre um desgaste muito grande quando se precisa de uma peça no guarda-roupa, mas me preocupo com a saúde e não com a estética”.


Dicas pra disfarçar certas gordurinhas exibidas…

Manga e Pescoço:
CASO PREFIRA disfarçar os braços, use sempre peças que tenham mangas (não necessariamente mangas longas!). Prefira as mais soltinhas, que não repuxam na hora de movimentar os braços. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, porque eles chamam a atenção para o colo – e, assim, desviam o foco da barriguinha.


Jeans e Salto:
Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos com lavagem escura e corte reto. E deixe a barra tocar no peito do pé. Só isso já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas. Eles deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos. Para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.

Cores:
VOCE NAO PRECISA SE vestir de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. E o mito de que listras horizontais engordam cai por terra qdo as listras sao usadas da maneira e largura corretas

Túnicas X Legging:
E' a combinacao perfeita para disfarçar o seu tronco. Aproveite para usar as túnicas em parceria com uma legging escura. Detalhe: só compre peças que sejam do seu número exato. Quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior. E, quando são maiores, deixam seu corpo roliço demais e sem formas.

Invista na Maxi-bolsa:
Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala. Por outro lado, evite marcar a cintura, porque ela é exatamente a região que você pretende esconder. Por isso, não coloque a blusa para dentro de saias ou calças, e esqueça os cintos e as faixas. Eles não farão a menor falta em seu look.

Valorize pernas e quadris:
Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mais: mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra. Invista em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonito.

Estampas:
ESTAMPAS preferivelmente PEQUENAS, sobretudo com um fundo escuro, ficam muito bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!

Colo em evidência:
Pecas decotadas ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso. Assim, você desvia a atenção da barriguinha.



E pra comprovar se as gordinhas sao lindas e sexys basta dar uma olhadinha nos nossos ensaios com as fofuchas do mes.... Alias, aguardem.... no mes de fevereiro fotografamos uma dupla MARAVILHOSA..... jaja o ensaio delas vai estar aqui

beijosss

4 comentários:

Ana Paula disse...

Olha a Rosália caminhando sob o sol de Ipanema....Linda!!!!

gal disse...

adorei.viva as gordinhasssss!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

vala o mulheres gordas

carlota disse...

Isso mesmo...pq preto de cima embaixo....mulher bonita é mulher feliz....parabéns